Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Prefeitura recebe profissionais da UniFai e planeja integração na Atenção Básica

A Prefeitura de Mirandópolis, através do Departamento de Saúde, recebeu na tarde desta segunda-feira, 16/04, a visita de profissionais do Centro Universitário de Adamantina (UniFai) para estudar a possibilidade de integração da faculdade na Atenção Básica da Saúde do município por meio de uma parceria.

A visita contou com a presença de seis profissionais residentes das áreas de fisioterapia, nutrição e enfermagem, além do coordenador da Residência Multiprofissional, professor e mestre Danilo Carvalho Oliveira. O diretor da Saúde de Mirandópolis, Farid Haddad, os recebeu juntamente com o coordenador da Atenção Básica, Bruno dos Santos, e a diretora de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Roseli Aparecida Ferri Ferreira.

Durante todo o dia foram realizadas visitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Nesse primeiro momento, os profissionais acompanham o funcionamento, realidade e o histórico da Saúde em Mirandópolis. Após essa análise, um projeto é desenvolvido para atender às necessidades e prioridades da Atenção Básica mirandopolense. Esse trabalho será apresentado aos Conselhos de Ensino e Pesquisa e Conselho Universitário da faculdade, que vão avaliar a possibilidade de firmar convênio com a Prefeitura. “Existe também a expectativa de médicos residentes atuaram nesse projeto, porém só partir do próximo ano”, explica o professor e coordenador do curso de Medicina da UniFai, doutor Miguel Ângelo de Marchi.   

“Estamos ainda iniciando esse projeto que tem tudo para dar certo. É um trabalho que irá beneficiar a população e contribuir para uma Saúde humanizada em todas as nossas unidades”, comentou Haddad.

Após diversas reuniões na faculdade, Roseli Ferreira e o vereador Almir Marini (PV), com aval da prefeita licenciada Regina Mustafa, foram os pioneiros dessa parceira.  

criselen
drogariapopular
jocar
kikone
livraria
mustang
adega