Corinthians usará erros como aprendizado para a Copa do Brasil

AddThis Social Bookmark Button
Na visão do goleiro Cássio, o elenco do alvinegro precisa mudar o foco
 

Goleado em casa para o Flamengo, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca completamente no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na próxima quarta, o time do técnico Jair Ventura inicia a decisão do torneio nacional e tenta usar os deslizes da partida contra os cariocas como aprendizado para o duelo que se aproxima.

Na sexta-feira (5), jogando para um público superior a 40 mil pessoas em sua arena, o Corinthians teve uma atuação muito abaixo do esperado pelo seu torcedor e acabou sendo dominado pelo Flamengo durante a maior parte do confronto. Os dois primeiros gols sofridos nasceram de cobranças de escanteio, enquanto o terceiro nasceu de um contra-ataque após desatenção coletiva. Agora, o elenco terá poucos dias para corrigir os erros.

— A gente se cobra porque a gente treina repetitivamente. Teve essa infelicidade de tomar dois gols de bola parada, agora é treinar para conseguir um bom resultado na quarta-feira - admitiu o volante Ralf, visivelmente insatisfeito com a atuação do Corinthians em Itaquera.

 

Na visão do goleiro Cássio, o elenco do Alvinegro precisa mudar o foco e pensar apenas no Cruzeiro. O capitão do equipe de Parque São Jorge acredita que é importante aprender com os erros apresentados diante do Flamengo para que o Corinthians tenha uma postura mais combativa na final da Copa do Brasil, e não volte a cometer deslizes.

— Amanhã é um novo dia. Temos que focar. A gente não tem tempo para lamentar. Temos que tentar corrigir os erros que aconteceram hoje (sexta) para darmos menos chances à equipe adversária e trazer um bom resultado - explicou o goleiro ainda na arena de Itaquera.

Cada vez mais se distanciando do grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Na próxima quarta, às 21h45, o time inicia sua jornada contra o Cruzeiro pelo título nacional e sabe que não pode dar tantas oportunidades aos mineiros como ofereceu aos cariocas. O técnico Jair Ventura deve ter muito trabalho antes da partida em Belo Horizonte.

 
criselen
drogariapopular
jocar
livraria
mustang
agromarcos
BOINOBRE
TERERE
adega
Amarelinha
ELETROTECH
SANTOS
JVPORTOES
PURAGUA