Pela segunda vez, Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

AddThis Social Bookmark Button

A Prefeitura de Mirandópolis – por meio do departamento de Saúde – realiza pela segunda vez mutirão de cirurgias de catarata. A primeira foi realizada em agosto de 2017. No último dia 18, as primeiras 20 pessoas realizaram o procedimento cirúrgico. Segundo o departamento, cerca de 100 procedimentos serão realizados.

O setor trabalha com uma lista de espera que compreende os anos de 2016 e 2017. Os pacientes são agendados através da Central de Agendamento do município. Eles recebem as ligações da Central e são orientados sobre dia e horário da cirurgia e toda sua preparação. 

As cirurgias são realizadas no Instituto da Visão, de Andradina, pelos oftalmologistas Dr. Adalberto Bueno e Dr. Renato Caetano. Os pacientes chegam à clínica às 6h e são submetidos a diversos exames antes de iniciar o procedimento cirúrgico.

A Prefeitura disponibiliza transporte para os pacientes com acompanhante aos que não têm condições de viajar.

As cirurgias são realizadas através de recurso próprio atendendo pedido da prefeita Regina Mustafa e vice-prefeito José Antonio Rodrigues. A prefeita Regina Mustafa destacou o comprometimento da Administração para com a Saúde Municipal.

“Fizemos ano passado um mutirão de catarata e tornamos a repetir esse trabalho, pois sabemos da real fila de espera. Isso é investir na saúde dos mirandopolenses. Recentemente adquirimos sete veículos – três deles ambulâncias – e iniciamos também a aplicação de próteses dentárias até o fim do ano, com intuito de diminuir a fila de espera”, falou Mustafa.

A catarata ocorre quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, causando uma visão embaçada, falta de nitidez e visão dupla. Histórico familiar pode ser uma tendência ao desenvolvimento. O tratamento é indicado quando a condição passa a atrapalhar as atividades diárias da pessoa.

criselen
drogariapopular
jocar
livraria
mustang
agromarcos
BOINOBRE
TERERE
adega
Amarelinha
ELETROTECH
SANTOS
JVPORTOES
PURAGUA